Implantação PDF Imprimir E-mail

Saiba o que é necessário para realizar o projeto em sua região

Formato

O projeto Dom da Palavra é realizado em módulos. Cada módulo é composto por um seminário com cerca de 60 horas aula, realizadas, em princípio, aos sábados, de duas em duas semanas, ou em períodos de férias ou feriados, e por assessoria individual aos professores participantes. O trabalho é feito por dois professores capacitadores atuando em conjunto, e há serviços de supervisão, avaliação e coordenação.

Perfil do grupo

Cada módulo poderá atender um grupo de até 30 professores do ensino infantil, ou do ensino fundamental de 1º ciclo. Quanto maior o número de professores participantes por escola, melhor seu aproveitamento. Também é muito importante a participação de diretores e/ou coordenadores pedagógicos, para que os professores tenham o apoio necessário para iniciar um trabalho novo em suas escolas.

Conheça nossos planos de aulas.

Condições para implantação

O projeto Dom da Palavra pode ser patrocinado por empresas ou entidades privadas, pode ser contratado por prefeituras, ou ainda pode ser custeado através de uma parceria entre estas duas instâncias.

Estamos abertos a consultas para apoiar a implantação deste projeto, desde que haja alguma escola Waldorf na região disposta a sediar o trabalho, e com professores interessados em atuar como formadores.

Independentemente de quem custear o projeto, as prefeituras devem assumir as seguintes responsabilidades:

  • Proceder à divulgação do projeto nas escolas do município.
  • Proceder às inscrições dos professores interessados em participar.
  • Disponibilizar um supervisor para acompanhar o trabalho.
  • Oferecer local adequado para o curso.
  • Oferecer lanche e/ou almoço para os professores/alunos e professores/formadores.
  • Investir na divulgação do projeto através de estratégia planejada de comum acordo com o Instituto Artesocial.
  • Disponibilizar transporte para visitas às escolas dos professores participantes.
  • Garantir que os professores participantes do projeto tenham liberdade para aplicar com seus alunos as novas práticas aprendidas.
  • Estimular a realização de eventos nas escolas para que os professores possam apresentar o trabalho de suas classes à comunidade.


Benefícios aos patrocinadores

Estamos à disposição dos patrocinadores para planejar, em conjunto, as melhores estratégias para que seu patrocínio tenha impacto positivo no fortalecimento da reputação da empresa, junto a seus públicos de interesse.

 
cabealho-2.jpg

Faça parte desta aliança

A Arte para educar e aprender

lousa1.jpg

Creative Commons 3.0

Você pode copiar, distribuir, exibir e executar os conteúdos desta página, mas não pode utilizá-los com finalidades comerciais, não pode alterar, transformar ou criar outra obra com base nesta, e deve dar sempre o crédito ao autor original.

Leia Mais